domingo, 22 de agosto de 2010

Stinkor MOC

Quando comecei a coleccionar Masters Of The Universe lembrava-me que as figuras tinham um cheiro característico, provavelmente dos materiais de plástico e borracha utilizados pensava eu.

Photobucket

Acontece que o cheiro que as minhas antigas figuras tinham devia-se a este personagem, Stinkor.

Photobucket
Photobucket

Quando o recuperei à uns anos atrás e senti o cheiro a "pachoulin" da figura fiquei literalmente de boca aberta. Uma corrente de nostalgia atravessou a minha memória, era mesmo este o cheiro, não é característico das figuras do He-Man, é o cheiro intenso e característico desta figura em especifico que mesmo passados quase 27 anos continua intenso e consegue mesmo atravessar o cartão e blister!

Photobucket

A figura é bastante simples e utiliza o molde de Mer-Man com uma nova pintura e a armadura de Mekanek.

Photobucket

Mais uma vez, a arte dos cartões e caixas é extremamente nostálgica.

Photobucket
Photobucket

Esta é a versão Americana de Stinkor produzida na Malaysia a 1984.

2 comentários:

  1. Só faltou a letra "t" no nome Stinkor no título. :)
    Este era o post que eu mais esperava. Sou do Brasil e adoro MOTU, e Stinkor foi minha primeira figura da coleção. Até hoje é um dos meus favoritos e a figura que mais desejo na nova série MOTU Classics.

    ResponderEliminar
  2. haha tens razão obrigado pela dica e pelo feedback amigo ;)

    ResponderEliminar